undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
THE SEND NO BRASIL

THE SEND NO BRASIL

The Send no Brasil: conheça a conferência cristã que reunirá 195 mil “webcrentes”


No próximo sábado o evento acontece pela primeira vez no Brasil 


The Send visa promover um despertamento na geração de cristãos do mundo


No próximo sábado (8), acontece pela primeira vez no Brasil, a conferência The Send (O Envio). O evento vai reunir um grande line-up de cantores e pregadores em três estádios, a fim de ativar o chamado missionário e evangelístico de uma geração de cristãos que não se conforma com este mundo.


Organizado por vários movimentos cristãos, como o Dunamis Movement e o Christ For All Nations USA, o evento teve sua primeira edição no dia 23 de fevereiro de 2019, reunindo quase 60 mil pessoas no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida (EUA). Outras 250 mil acompanharam a transmissão online. Durante 12 horas ininterruptas, vários nomes importantes do gospel internacional se revezaram no palco, que também teve participação dos brasileiros Priscilla Alcantara e André Valadão.


Apesar de só estar ativo há um ano, o The Send começou a ser sonhado pela liderança do ministério The Call, idealizado pelo pastor americano Lou Engle. Por 18 anos, ele lotou estádios promovendo orações e jejum crendo que a América se voltaria para Jesus. Em 2011, os líderes do The Call receberam uma profecia de que uma mudança estava chegando e que daria origem a um novo movimento em resposta ao clamor que eles faziam. 


 Cinco anos depois, mais precisamente, no dia 9 de abril de 2016, eles promoveram o encontro Azusa Now, em referência à rua que deu origem a um grande avivamento nos Estados Unidos. O evento reuniu mais de 120 mil pessoas em Los Angeles dando início a “um movimento popular que começou a ativar os fiéis ao evangelismo e a mobilizar missionários em todo o mundo”.


Em resposta ao Azusa Now, vários outros ministérios começaram a se reunir para buscar a Deus em oração. Crendo que esse movimento deveria ganhar um âmbito nacional, líderes como Todd White, do Lifestyle Christiany, e Andy Byrd, do Jovens Com Uma Missão (JOCUM), se uniram à causa de evangelizar a América e cumprir a Grande Comissão deixada por Cristo de ir por todo o mundo levando o Evangelho a toda a criatura. Assim nasceu o The Send.


Para este ano, a conferência acontecerá simultaneamente, das 10h às 22h, no Estádio do Morumbi e na Arena Allianz Parque, ambos em São Paulo, e no Estádio Nacional de Brasília, na capital federal.