undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
24 MORTOS EM ATAQUE CONTRA IGREJA EVANGÉLICA

24 MORTOS EM ATAQUE CONTRA IGREJA EVANGÉLICA

Ataque contra igreja evangélica deixa ao menos 24 mortos em Burkina Faso


FONTE: G1




Cinco soldados também foram mortos na explosão de uma bomba de fabricação caseira na mesma região, palco frequente de ataques extremistas islâmicos.

 

Deslocados, que fugiram de ataques de militantes armados na cidade de Roffenega, armam tenda em Pissila, em Burkina Faso, em foto de 23 de janeiro — Foto: Reuters/Anne Mimault


Um atentado terrorista em uma igreja evangélica deixou ao menos 24 mortos e 18 feridos em Burkina Faso no domingo (16). Na segunda-feira (17), as autoridades do país oeste-africano confirmaram que um pastor está entre as vítimas que se reuniam em um culto no momento do ataque.

Representantes do governo local informaram à agência Associated Press que cerca de 20 pessoas participaram do ataque. A ação visava atingir cristãos da cidade de Panzi, na província de Yagha.


Os feridos foram levados para o atendimento nas cidades vizinhas de Sebba e Dori. Na semana passada, um grupo de jihadistas invadiu Sebba e sequestrou sete pessoas na residência de um pastor. Três dias depois, cinco pessoas foram encontradas mortas, incluindo o pastor, de acordo com o governador da região do Sahel.

Os ataques atribuídos a grupos jihadistas contra igrejas ou religiões cristãs se multiplicaram recentemente no país.